João Pessoa, 19 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Matheus Pedroso Cavalcanti de Souza, 41 anos, é o novo diretor-geral do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade pertencente à rede de saúde do Governo da Paraíba, em Campina Grande. A nomeação foi oficializada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (19).
Graduado em Medicina pela Centro Universitário Facisa (Unifacisa) em 2019, e residências em Ortopedia/Traumatologia nessa mesma Unidade de Ensino em 2023 e em Ombro e Cotovelo no Hospital Santa Marcelina em São Paulo em 2024.
Com uma sólida trajetória na área da saúde, ocupou o cargo de diretor técnico do Hospital Regional de Pocinhos.
Para Matheus, essa nomeação vem com um misto de sensações de dar continuidade ao trabalho que está sendo muito bem feito e no foco que vai ser sempre no paciente paraibano para um atendimento da melhor forma possível.
“Na minha formação médica, especializei aqui na ortopedia, e realmente eu conheço algumas camadas do hospital. Agora estou no outro olhar também, porque eu não vou deixar dessa parte assistencial. Continuarei fazendo meus atendimentos e cirurgias”, destacou
“E agora a gente vai conhecer as outras camadas para tentar otimizar ainda mais o serviço, que a gente sabe que é um serviço muito dinâmico, mas que nós estamos preparados para essa luta e focar sempre numa pauta de atendimento do paciente paraibano”, concluiu.
Genro de Adriano Galdino, a nomeação de Matheus foi uma articulação do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. Antes, o médico Sebastião Viana era o diretor da unidade hospitalar, e agora assume a direção-técnica do Hospital Regional de Pocinhos.
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025





