João Pessoa, 18 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, nesta terça-feira (18), para outorga do título de cidadania paraibana ao padre ao padre Mário Costa Silva, homenagem proposta pelo presidente da casa, deputado Adriano Galdino.
Na justificativa da homenagem, o presidente Adriano Galdino destacou a importância da contribuição do Padre para o fortalecimento da Igreja Católica na Paraíba. “Chegado à Paraíba há 15 anos, ainda seminarista, o padre Mário construiu aqui não apenas sua caminhada sacerdotal, mas também uma história de dedicação às comunidades onde passou — de Alhandra e Sapé ao interior do Estado, até retornar a João Pessoa, onde hoje é pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Treze de Maio, e integra a Comunidade Shalom”, disse Adriano.
“Este título de Cidadão Paraibano representa, portanto, o reconhecimento do povo da Paraíba a alguém que não nasceu aqui, mas que escolheu este Estado para plantar sementes de solidariedade, inclusão e respeito. Padre Mário assumiu como missão tornar a nossa Paraíba um lugar mais justo para todos — e cumpre essa missão todos os dias, com humildade, firmeza e amor”, acrescentou.
“A Paraíba me deu tudo, porque ela me deu sacerdócio”, disse emocionado o padre. “Meu coração hoje se alegra imensamente de poder dizer que sou paraibano, afirmar de fato e de direito que sou paraibano”. acrescentou.
Ao presidir a solenidade, o deputado João Gonçalves destacou o caráter humanista e carismático do sacerdote. Para ele, o padre Mário representa mais que liderança religiosa, simboliza compromisso com as pessoas. “O padre Mário, por onde passa, representa acima de tudo a Igreja. Ele representa o cidadão humanista, carismático. As paróquias que ele assume crescem, se desenvolvem. Ele é um padre que tem, acima de tudo, o respeito e a admiração de todos”, afirmou.
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025





