João Pessoa, 20 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no vale do piancó

PF apura irregularidades em obra do consórcio de saúde

Comentários: 0
publicado em 20/02/2015 às 14h06
atualizado em 20/02/2015 às 11h41

A delegacia da Polícia Federal em Patos instaurou inquérito e está apurando possíveis irregularidades no processo licitatório de uma obra de melhoria habitacional que está sendo construída pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde de Piancó em convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A obra tem um valor quase R$ 26 milhões e objetiva a construção de mais de 800 moradias em Piancó e várias cidades do Vale vinculadas ao consórcio, mas, segundo a denúncia, há indícios de que existiu um jogo de cartas marcadas para beneficiar uma construtora.

Além dos supostos problemas na licitação, há também denúncias de ilegalidades na execução da obra, como utilização indevida na contratação de mão de obra gratuita dos beneficiários das moradias e não pagamento de encargos sociais aos trabalhadores contratados.

A investigação da Polícia Federal foi motivada por denúncia feita pelos vereadores da oposição da cidade de Piancó, que aprovaram a solicitação de um pedido de providência da Mesa Diretora do legislativo no final do ano passado. Em ofício endereçado à Câmara esta semana, o delegado da PF, Heleno Freire, comunica à presidência da Casa a instauração do inquérito, cujo número é o 0190/2014-4.

Ofício da PF

MaisPB com Folha do Vale

Leia Também