João Pessoa, 11 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A deputada estadual Cida Ramos (PT) protocolou, na manhã desta terça-feira (11), um requerimento para reunir o secretário de segurança Jean Nunes e o comandante da Polícia Militar, Sérgio Fonseca, com a intenção de esclarecer as ações da corporação em relação ao caso do jovem que foi baleado por um policial militar em João Pessoa, no bairro de Cruz das Armas.
“Aqui o meu requerimento é muito claro, o secretário de segurança Jean Nunes, mas não apenas Jean. Eu quero ouvir de Sérgio que representa a Polícia Militar, eu quero respostas (…) Então tem que ter investigação, tem que ter explicação, tem que ter respostas para família e para o jovem. Polícia não pode chegar matando, tem que fazer abordagem, investigação, Polícia tem que proteger, principalmente o cidadão que não tem passagem, que não tem nada a dever”, disse Cida.
Na ocasião, o policial militar realizava uma abordagem e tentou atirar em um suspeito que estava moto. No entanto, ele acabou atingindo um jovem que estava próximo e trabalhava no local. Após o disparo, o motociclista fugiu e a vítima ficou caída no chão.
“É algo que a gente precisa discutir aqui, esse é um tema que não podemos como Assembleia Legislativa, como poder legislativo passar em branco. É preciso que a gente tenha a responsabilidade de assumir essa discussão qualificada. Não é nenhuma discussão do ponto de vista ideológico, são jovens que diariamente estão sendo mortos na periferia da nossa cidade”, completou.
O caso
Um jovem de 22 anos foi baleado por um policial militar enquanto trabalhava em um espetinho na madrugada do último sábado (8). O caso ocorreu no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.
Na ocasião, o policial militar realizava uma abordagem e tentou atirar em um suspeito que estava moto. No entanto, ele acabou atingindo o jovem que estava próximo do local. Após o disparo, o motociclista fugiu e a vítima ficou caída no chão.
Nas imagens, é possível notar que as pessoas que presenciaram a cena ficaram agitadas com o ocorrido e também o socorro que os policiais deram com o homem que foi baleado, colocando ele dentro da viatura.
Ele foi internado e segue em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Em contato com o Portal MaisPB, a Polícia Militar informou que a ocorrência foi apresentada na delegacia e será alvo de uma apuração interna para entender as circunstâncias do fato.
MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025