João Pessoa, 10 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação

Primeiro dia de Enem tem abstenção de 27%; veja quando sai o gabarito

Comentários: 0
publicado em 10/11/2025 ás 06h55
atualizado em 10/11/2025 ás 07h57

O primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 teve 27% de abstenção, mantendo uma taxa semelhante à do ano passado (26,6%). A porcentagem é menor do que nos anos de 2023 (28,1%) e 2022 (28,3%).

“A abstenção manteve a média e aumentou o número de participantes”, disse o ministro da Educação, Camilo Santana, na noite deste domingo (9).

Mais de 4,8 milhões de candidatos estavam habilitados a participar do Enem. Ele disse que 3.240 participantes foram eliminados por diferentes irregularidades.

O ministro citou que foram eliminados candidatos que não atenderam as orientações dos fiscais, utilizaram materiais impressos, ausentaram-se dos assentos fora do horário permitido, portaram equipamentos eletrônicos ou deixaram o local da prova portando o caderno de questões antes de 30 minutos do final da aplicação.

Gabarito

O ministro informou que o gabarito oficial do primeiro dia de prova deve ser divulgado na próxima quinta-feira (13).

MaisPB com Agência Brasil