João Pessoa, 25 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"são amigos"

Hervázio Bezerra avalia que “Tibério foi muito duro com Gervásio”

Comentários: 0
publicado em 25/10/2025 ás 16h26
atualizado em 25/10/2025 ás 18h04

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) avaliou, neste sábado (25), que o secretário-geral do PSB, Tibério Limeira, “foi muito duro” com o deputado federal Gervásio Maia (PSB) ao responder as críticas feitas pelo parlamentar à nova direção estadual do partido. A avaliação foi feita em entrevista durante a comemoração do aniversário do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), em Campina Grande. O encontro reuniu diversas lideranças políticas.

“Todos têm direito à voz, direito à fala. Todos nós somos provocados pela imprensa e quem tem coragem diz o que pensa e o que sente. Então eu vejo que Hervázio e Tibério são amigos até que se prove o contrário. Agora, Tibério foi muito duro com relação a Gervásio”, afirmou o deputado.

Na última quinta-feira (23), em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio POP FM 89.3, Tibério disse que Gervásio “reclama muito e ajuda pouco”, em resposta às críticas dele sobre nova direção estadual da legenda.

Saída da direção estadual

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) pediu, na última terça (21), a retirada do seu nome da nova composição da direção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) da Paraíba. Foi o que ele revelou em entrevista ao Portal MaisPB, em Brasília, durante a abertura do Fórum Nacional do Comércio. O gesto acontece um dia depois de o governador João Azevêdo (PSB) ser oficializado no comando do partido na Paraíba pela direção nacional do PSB, sucedendo Gervásio na presidência da sigla.

Apesar da decisão de sair da executiva estadual, Gervásio negou desconforto político, mas admitiu estar “muito preocupado com alguns movimentos políticos”. Ele disse já ter relatado essas preocupações ao governador João Azevêdo e a outros integrantes da base de aliança.

Queixas sobre articulações regionais 

O deputado ponderou sobre o ritmo das articulações políticas conduzidas pelo governo e reclamou de “falta de diálogo” nas articulações regionais. “Eu torço que João conduza o fortalecimento, precisa avançar e melhorar na articulação porque se continuar nesse ritmo eu continuarei muito preocupado com os desdobramentos do nosso partido. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu tenho colocado com preocupação algumas articulações regionais, inclusive sobre a postura do nosso chefe de Gabinete, Ronaldo Guerra, que possa ter um pouco mais de atenção com uma pasta que é de grande responsabilidade. Conversei com ele sobre diversos temas e vou esperar a chegada do governador da Europa para conversar”.

MaisPB