João Pessoa, 02 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), confirmou, nesta quinta-feira (2), em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais e POP FM 89.3, que seguirá defendendo sua pré-candidatura ao Governo do Estado durante a reunião do Republicanos, convocada para o próximo sábado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos).
“O que sempre defendi, vou continuar minha pré-candidatura e vou fazer uma avaliação sobre o tamanho dela, a grandeza dela, ali próximo ao mês de dezembro, para que eu possa tomar alguma decisão com relação a ela”, disse Adriano.
Galdino revelou que falará sobre suas preocupações em relação a chapa proporcional do partido, tanto estadual quanto federal.
“Eu vou levar as minhas preocupações com a chapa proporcional, estadual, federal, e como também vou ouvir aquilo que o presidente tem de planejamento para que a gente possa continuar sendo o maior partido da Paraíba no que se refere à composição estadual, federal. E agora com o adendo da candidatura de Nabor na condição de senador pela Paraíba”, declarou.
Ele ainda destacou que deve alinhar estratégias para manter o Republicanos como “maior partido da Paraíba”.
“A nossa preocupação é cada vez mais ter o Republicanos na condição do maior partido da Paraíba, que a gente possa ter uma chapa proporcional competitiva, que possa eleger de 12 a 15 deputados estaduais e que possa ter no mínimo três federais. Quem sabe até a possibilidade de termos quatro deputados federais eleitos pelo Republicanos”, concluiu.
MaisPB
NA CÂMARA - 02/10/2025