João Pessoa, 04 de setembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Justiça do Peru condenou o ex-presidente Alejandro Toledo a 13 anos e 4 meses de prisão por lavagem de dinheiro no caso que envolve a construtora brasileira Odebrecht. A decisão foi proferida nessa quarta-feira (3).
Essa é a segunda sentença contra Alejandro ligada a casos de corrupção. O ex-presidente peruano, de 79 anos, foi condenado por ter comprado imóveis com US$ 5,1 milhões de propina.
Segundo a promotoria, os fundos para comprar as propriedades foram transferidos através de uma empresa offshore criada pelo ex-presidente na Costa Rita – usada para lavar o dinheiro.
Em outubro de 2024, Alejandro foi condenado a 20 anos e 6 meses de prisão por aceitar, conforme a promotoria, até US$ 35 milhões em propina da Odebrecht – em troca de concessão de obras públicas.
MaisPB
LDO 2026 - 02/09/2025