João Pessoa, 01 de setembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TELEVISÃO

William Bonner deixa Jornal Nacional e César Tralli assume

Comentários: 0
publicado em 01/09/2025 ás 17h49
atualizado em 01/09/2025 ás 19h40
César Tralli vai substituir William Bonner na bancada do JN - Foto: João Cotta/O Globo

A Rede Globo anunciou nesta segunda-feira (1), a saída de William Bonner da bancada do Jornal Nacional. Quem vai assumir o posto do lendário jornalista é César Tralli. A troca, no entanto, deve ocorrer apenas em novembro.

A informação foi confirmada pelo jornal O Globo. A emissora já possui um banco de fotos do novo apresentador e do anterior. Entre os registros adicionados, destacam-se fotos de Bonner ao lado das filhas na bancada, além de imagens de César Tralli, como sucessor.

A carga de trabalho de William Bonner já vem sendo reduzida gradualmente nos últimos meses. Atualmente, a editora-chefe adjunta assume o fechamento de duas edições semanais do telejornal, enquanto Bonner continua responsável por outras três.

Roberto Kovalick deve assumir o lugar de César Tralli no comando do Jornal Hoje, deixando vago o posto à frente do Hora 1, que vai ao ar às 5h. O jornalista Rafael Colombo também deve ser anunciado, ainda nesta segunda-feira, como substituto de Daniela Lima na GloboNews.

William Bonner vai passar a apresentar o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.

“São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando as notícias a milhões. Nesse período, tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos. Mudaram de endereço, até de país. Ser recebido pelo Globo Repórter me deixa honrado e gratíssimo. Todos os meus amigos me ouviram falar do sonho de integrar essa equipe quando pudesse deixar o JN. De todos os programas do jornalismo já existentes quando cheguei à Globo, é o único em que nunca atuei, nem interinamente, em 39 anos. Lembro quando a Sandra Annenberg chegou lá. Amiga de décadas, cúmplice do meu sonho, que era dela também, Sandra me mandou mensagem carinhosa: ‘Cheguei antes, amigo. Te espero aqui!’ Ano que vem, estaremos juntos por lá. O Tralli receberá o carinho e o apoio merecidíssimo que o time do JN sabe compartilhar. E terei prazer de continuar colhendo até lá”, afirmou Bonner.

MaisPB