João Pessoa, 21 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RECONHECIMENTO

Servidora de CG é indicada a maior prêmio da enfermagem

Comentários: 0
publicado em 21/08/2025 ás 18h12
atualizado em 21/08/2025 ás 18h13

 A coordenadora municipal de imunização de Campina Grande, Samira Luna, foi indicada ao Prêmio Anna Nery, a maior honraria concedida a profissionais de enfermagem no Brasil. Criada em 2012 pelo Sistema Cofen/Corens, a premiação reconhece enfermeiros, técnicos e auxiliares que se destacam pela dedicação à profissão e pela contribuição ao fortalecimento da assistência em saúde. A entrega do prêmio acontecerá no dia 9 de setembro, em Salvador/BA.

A indicação do nome de Samira foi aprovada pelo Plenário do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) e posteriormente ratificada pelo Plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

“Receber esse prêmio é extraordinário… Uma alegria imensa, pois é algo grandioso para minha amada profissão! eu costumo dizer que não escolhi a enfermagem, mas ela que me escolheu, pois desde criança eu dizia que queria ser enfermeira como a minha mainha, a enfermeira mais incrível que conheci. Agradeço imensamente ao Plenário no Coren-PB que fez a indicação e ao Cofen por ter aprovado!

Dedico esse prêmio a todos os profissionais de enfermagem da Paraíba, a minha família e aos meus amigos de trabalho de Campina Grande, cidade amada e que me proporciona exercer minha profissão com ciência, ética e amor”, destacou Samira.

Com trajetória marcada pela atuação na atenção básica e no fortalecimento das políticas públicas de saúde, Samira já exerceu o cargo de Gerente de Atenção Básica (2020-2022) e atua como coordenadora municipal de imunização desde maio de 2021. Também foi mobilizadora da Saúde do Selo Unicef e gestora da Busca Ativa Vacinal (BAV), iniciativa em parceria com o Unicef para ampliar a cobertura vacinal no município.

O Prêmio Anna Nery tem como objetivo valorizar o trabalho da enfermagem, especialmente em momentos de crise sanitária, como os enfrentados durante a pandemia. A homenagem busca destacar a importância desses profissionais na linha de frente do cuidado e no desenvolvimento da saúde coletiva no país.

MaisPB