João Pessoa, 09 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), enviou à Corregedoria da Casa as denúncias contra deputados da oposição envolvidos na obstrução do plenário nos dias 5 e 6 de agosto. A medida ocorre após uma reunião da Mesa da Câmara nessa sexta-feira (8).
A ação enviada à Corregedoria pode acarretar no afastamento, por até seis meses, de 14 deputados da oposição que participaram da obstrução no Congresso Nacional e de uma deputada acusada de agressão.
As medidas precisam ser votadas pelo Conselho de Ética da Casa.
Os oposicionistas são, em maioria, do Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, e do Novo. Já a deputada do PT é acusada de agredir o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
Os deputados citados são:
“A Mesa da Câmara dos Deputados se reuniu nesta sexta-feira, 8 de agosto, para tratar das condutas praticadas por diversos deputados federais nos dias 5 e 6. A fim de permitir a devida apuração do ocorrido, decidiu-se pelo imediato encaminhamento de todas as denúncias à Corregedoria Parlamentar para a devida análise”, informou em nota a Secretaria-Geral da Mesa da Câmara.
Após passarem pela corregedoria, onde as imagens serão analisadas, os processos voltarão à Mesa Diretora para, então, irem ao Conselho de Ética.
MaisPB
VÍDEO - 08/08/2025