João Pessoa, 29 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um homem de 44 anos foi preso nessa segunda-feira (28) após cuspir no vizinho e o assassinar com uma espingarda, no Sítio Olha D’água dos Antas, em Manaíra, no Sertão da Paraíba, no último domingo (27). De acordo com a Polícia Civil, a principal suspeita é que o crime tenha sido cometido por ciúmes da ex-mulher.
O acusado foi localizado pelos policiais durante uma ação da Polícia Militar que flagrou o suspeito na caatinga com a arma utilizada no assassinato, munições e mais de R$ 5 mil em espécie.
A vítima, conhecida com “Doia”, foi morta enquanto descansava debaixo de uma árvore perto da casa dos seus parentes. O homem foi surpreendido pelo atirador que chegou em uma moto, cuspiu no seu rosto e em seguida efetuou os disparos com tiros à queima roupa, sem chances de reação.
As testemunhas informaram aos agentes que o preso suspeitava que alguns homens teriam se relacionado com sua ex-esposa e já havia assassinado uma outra pessoa pelo mesmo motivo. Além disso, citaram que ele possuía uma “lista de homens para matar”.
O acusado segue preso aguardando audiência de custódia, onde a Justiça vai decidir se converte a sua prisão em preventiva. Ele vai responder pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e por porte ilegal de arma de fogo.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025