João Pessoa, 23 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Mulheres suspeitas de emprestar contas bancárias para traficantes de drogas na Paraíba foram alvo de uma megaoperação na Paraíba, nesta quarta-feira (23). De acordo com a Polícia Civil, as investigadas passaram o acesso das contas para traficantes movimentarem dinheiro do crime.
Segundo a Polícia Civil, muitas dessas mulheres facilitavam as transações financeiras ligadas ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, homicídios e lavagem de dinheiro.
“Emprestaram a conta de banco para o traficante fazer a movimentação financeira e não se expor. Porque pessoas pensam que só emprestar a conta de banco não dá em nada. O resultado tá aí hoje. E é um recado para quem continua nessas atividades: quem empresta conta, e essa conta é usada para o tráfico de drogas, sendo identificado isso, você também vai ser preso”, disse o delegado Victor Melo, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
As prisões aconteceram durante a operação Hope, que teve como alvo a maior organização criminosa em atividade no estado. Ao todo, foram expedidas 70 ordens judiciais com alvos nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Conde, Campina Grande e Remígio, além de três unidades prisionais.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025