João Pessoa, 16 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tribunal de contas

TCE-PB reprova contas de prefeitura do Sertão da Paraíba por orçamento de 2022

Comentários: 0
publicado em 16/07/2025 ás 15h42
atualizado em 16/07/2025 ás 15h51

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado emitiu, em sessão ordinária híbrida, nesta quarta-feira (16), sob a presidência do conselheiro Fábio Nogueira, parecer pela desaprovação das contas do município de Triunfo, no Sertão da Paraíba, relativas ao exercício de 2022, sob a responsabilidade do então prefeito Espedito Cezário de Freitas Filho.

O gestor deixou de aplicar o mínimo de 25% das despesas em educação e não comprovou a aquisição e destinação de 53 pneus, restando para o responsável um débito a ser ressarcido no montante de 96,9 mil, conforme o voto do relator, conselheiro Nominando Diniz Filho. Cabe recurso.

Na sessão, também foram aprovadas as contas das prefeituras de Sobrado, Riachão do Poço, Desterro, Boa Ventura, Água Branca e Baía da Traição, relativas ao exercício de 2023. Também as de Gurjão e Paulista, relativas a 2022. Esta última, sob a relatoria da conselheira Alanna Camilla Santos Galdino Vieira, em sua primeira análise de prestação de contas no Pleno do TCE, após sua posse no mês de abril passado.

Composição – O Tribunal de Contas realizou sua 2502ª sessão ordinária remota e presencial. Além do presidente, estiveram presentes para a composição do quórum os conselheiros Arnóbio Alves Viana, Nominando Diniz Filho, Fernando Rodrigues Catão, André Carlo Torres Pontes, Antônio Gomes Vieira Filho e Alanna Camila dos Santos Galdino. Também os conselheiros substitutos Marcus Vinícius Carvalho Farias e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pelo procurador geral Marcílio Toscano da Franca.

MaisPB

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas