João Pessoa, 18 de junho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
durante viagem

Apesar da guerra, Cícero cita diálogos com instituições israelenses para parcerias

Comentários: 0
publicado em 18/06/2025 ás 14h38
atualizado em 18/06/2025 ás 14h39
Cícero Lucena em entrevista coletiva - Foto: Albemar Santos/Rede Mais

Em entrevista concedida à imprensa na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), detalhou o que foi discutido no compromisso institucional em Israel no âmbito da segurança pública. Apesar da agenda ter sido interrompida pela guerra entre o país e o Irã, Lucena citou uma série de visitas a universidades israelenses e diálogos para realizar parcerias com essas instituições.

“A missão [viagem] tinha como objetivo nós vermos os avanços de tecnologia israelense, principalmente na área de segurança dos municípios, já que há uma tendência no Brasil de ser discutida a possibilidade de ampliar a participação dos municípios como, também, uma força de segurança do estado. Tivemos a oportunidade de ver isso nos primeiros dias em várias cidades que visitamos. Como é montada a força de segurança municipal, quais as tecnologias que estão sendo utilizadas, bem como tivemos em universidades para ver os projetos em desenvolvimento e a possibilidade de parcerias das universidades com a cidade”, esclareceu Cícero.

O prefeito, porém, lamentou que a visita a Israel tenha sido interrompida por uma guerra. No seu entendimento, se não houvesse os conflitos, a viagem poderia ter sido bem mais produtiva para João Pessoa.

“Sem dúvida alguma poderíamos ter trazido muito mais informação, mas o evento foi encerrado em função do agravemento da questão política e na declaração de guerra que aconteceu”, frisou o gestor.

MaisPB