João Pessoa, 08 de junho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (8), alerta de previsão de acumulado de chuvas em 218 dos 223 municípios paraibanos.
Segundo o órgão, entre as 12h e as 21h de hoje em quase todo território do estado pode ocorrer chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. São baixos os risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com tais áreas de risco.
Em João Pessoa e região litorânea já são registradas chuvas deste a noite deste sábado (7).
As sugestões são que se evite o mau tempo, observar alterações em encostas, evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e buscar informações juntoa à Defesa Civil (tlefone 199) e Corpo de Bombeiros (telefone 193).
O alerta também vale para grande parte do território pernambucano.
Por causa do alerta, a Defesa Civil de João Pessoa colocou equipes de prontidão. “Nossa prioridade é proteger vidas. Por isso a Defesa Civil está atenta e pronta para atender a população de João Pessoa. Seguimos monitorando as áreas de risco para, em caso de necessidade, oferecer o suporte necessário às pessoas”, pontuou.
Kelson Chaves reforçou que as pessoas não devem correr riscos desnecessários e em caso de chuvas fortes devem evitar atravessar trechos alagados, evitar o uso de eletroeletrônicos ao relento, evitar o abrigo sob árvores e abandonar imediatamente locais de risco a qualquer sinal de anormalidade e a acionar a Defesa Civil
Como acionar
A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.
No gráfico e em amarelo regiões que podem receber chuvas na Paraíba e Pernambuco (imagem: reprodução Inmet)
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 06/06/2025