João Pessoa, 06 de junho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um vereador eleito nas eleições de 2024 é investigado na Operação Expresso do Voto, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (6) nas cidades de Mamanguape e Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba. A ação cumpriu duas ordens de busca e apreensão expedidas pela Justiça Eleitoral.
As investigações começaram após a Justiça pedir uma apuração sobre possíveis fraudes cometidas por eleitores que teriam solicitado transferência de domicílio eleitoral usando comprovantes de endereço falsos. Com o aprofundamento da apuração, a PF identificou indícios de que as transferências foram “compradas” pelo candidato, que também teria fornecido transporte no dia da votação e exigido o voto em troca do benefício.
Segundo a Polícia Federal, os eleitores envolvidos vinham de outros municípios e se comprometeram a votar no candidato investigado nas eleições de outubro de 2024.
Os investigados poderão responder pelos crimes de captação ilícita de votos e falsificação de documento particular para fins eleitorais.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025