João Pessoa, 15 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, se reuniu, nesta quinta-feira (15), com diversos prefeitos e ex-prefeitos do Vale do Mamangape e Brejo paraibano, com os quais discutiu uma ampla pauta administrativa em prol dos municípios das regiões. O anfitrião do encontro foi o prefeito de Itapororoca, Batista Torres.
Também participaram do encontro a prefeita de Capim, Carliane Borba; o prefeito de Alagoinha, Alírio Filho; o prefeito de Serra da Raiz, Luiz Machado; o prefeito de Lagoa de Dentro, Camaf Douglas; o ex-prefeito de Baía da Traição, Serginho; o ex-prefeito de Capim, Tiago Lisboa; o ex-prefeito de Itapororoca, Celso Moraes; vários vereadores das duas regiões; os deputados Felipe Leitão e Daniele do Vale; e ex-senador Efraim Morais.
“Foi uma reunião administrativa extremamente positiva, onde puder confirmar o encaminhamento de pleito da região para diversos secretários estaduais, a exemplo de Deusdete Queiroga (Infraestrutura); o superintendente do DER, Carlos Pereira; o presidente da Cagepa, Marcus Vinicius. Enfim, tivemos conversas extremamente produtivas no âmbito do governo, para que cada vez mais o Governo esteja presente e resolvendo as questões do Vale do Mamanguape e regiões vizinhas”, declarou Adriano Galdino.
Na oportunidade, Adriano falou também sobre as eleições estaduais e ratificou a pretensão do seu partido, o Republicanos de disputar o Governo do Estado no pleito de 2026.
“Entendemos que o Republicanos já deu sua cota de sacrifício e contribuição la em 2022, quando votamos nos candidatos do PSB e PP sem estarmos na chapa. Como o Republicanos hoje é o maior partido da Paraíba, com nove deputados federais, três federais, o presidente da Câmara dos Deputados, o presidente da ALPB. Com quase 80 prefeitos, os que estão filiados e os que nos seguem. Então, o Republicanos tem todas as condições políticas para ter o candidato a governador apoiado pelo PSB e pelo PP”, afirmou.
O presidente acrescentou que hoje o nome de consenso dentro do partido para disputar o Governo do Estado é o do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, mas ratificou que, caso Hugo não seja candidato, está à disposição do Republicanos para disputar o cargo de governador. “Estou pronto e preparado para assumir essa missão”.
Indagado se existe possibilidades do Republicanos se unir ao atual grupo da oposição, Adriano afirmou que o partido não manteve essa discussão interna. “O Republicanos vai estar sim no lugar e na condição de ser prestigiado dentro do seu tamanho e de suas condições políticas, nós não queremos impor nada, queremos apenas ser reconhecidos por nossa grandeza política e acredito que o governo vai entender que chegou a hora, a vez dos Republicanos e eles vão dialogar para nos apoiar, com toda certeza”finalizou.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 15/05/2025