João Pessoa, 25 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista paraibano, sertanejo que migrou para a capital em 1975. Começou a carreira  no final da década de 70 escrevendo no Jornal O Norte, depois O Momento e Correio da Paraíba. Trabalha da redação de comunicação do TJPB e mantém uma coluna aos domingos no jornal A União. Vive cercado de livros, filmes e discos. É casado com a chef Francis Córdula e pai de Vítor. E-mail: [email protected]

A incontestabilidade de Pasolini

Comentários: 0
publicado em 25/04/2025 ás 07h00
atualizado em 25/04/2025 ás 09h33

Sim. Foi Pasolini quem disse que as estradas, a motorização, etc., uniram estreitamente a periferia ao centro, abolindo qualquer distância material. A visão dele  era só uma ligação, porque as comunidades se compunham, as periferias com as suas diferença.

Pasolini não imaginaria tamanha desigualdade diante da multidão deslumbrada com o technicolor, traduzido como tecnicolor,​ inventado en 1916, e a sua tolerância, seu carnaval e enredo no capricho.

Ivete Sangalo diz que é gostosa e deve ser, o marido que aguente com essa areia toda no caminhão da baiana. Adoro a Bahia. Mas Ivete sendo Ivete é mesmo uma gostosa e com os recursos de hoje, jamais ficará velha, como o diabo gosta.

Pasolini na ânsia de tudo deglutir, de acolher o pensamentos juvenil e tais deserdados, todos esses que vivem nos amontoados do sexo,  nas bagas da maconha, formando a grande tripa quente, pagou com a vida tocada na ferida dos outros. Era um gênio.

Cá nos trópicos, bem longe, o bloco BoiBumbar quando botava o pé na rua, sim, porque era difícil o bloco sair para se encontrar com o Muriçocas, com tanta fumava anunciando o papaléguas e, na verdade era uma cobra se ardendo bem quente, com todas as essências proibidas de chegar ao paraíso. Mas Deus não deu asas as cobras… Gracias.

Falando em cascavel,  vi uma pilha de criaturas  adoidadas, nessa desconstrução que não tem jeito, Não há, nem nunca houve uma relação estreita entre os periféricos e endinheirados. Ué, o que tem C com a cara?

Quem ganha altura apenas para que tudo fique confinado à sombra que projeta, nada sabe da missa um trancelim – ficam mandando mensagens aterrorizantes como se ela, a criatura fosse a Sra. Gala, a mulher do Salvador Dali, nessa imensa variedade de saber quem somos nós, por exemplo.

As  comunidades  morreram todas procurando a luz nas pilhas. Hoje o(a) cara está um pilha de tanto fuçar o celular, que leva junto ao banheiro para fotografar o Numero 2 e depois, não tem depois, se joga em um cubículo do anonimato.

Nada se compõem, se quer a roupa lavada na rua. Cuidado, mané, cuidado maninha, fofinha,  não existe mais pecado suado rasgado a topo vapor, sequer a linha do Equador e a lei da gravidade que tudo desfigurava e nem Pasolini esperou.

Ai vem uma criatura do Além e diz:  “Meu filho a revolução dos bichos ainda não aconteceu”

Socorro! Tragam me um copo de leite, eu tenho sede

Kapetadas

1 – Só nesse arremedo de país você é um mau profissional e ganha um prêmio por isso. Te dana, meu!

2 – Ovos, por favor. Uma dúzia de dez.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

MaisTV

Pacto Paraibano pela Primeira Infância vai fortalecer políticas públicas

QUALIDADE DE VIDA - 24/04/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas