João Pessoa, 18 de setembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação

Publicada Lei que cria campanha de preservação do patrimônio escolar na PB

Comentários: 0
publicado em 18/09/2024 ás 12h24
atualizado em 18/09/2024 ás 12h25

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (18) a Lei 13.395/2024, de autoria da deputada estadual Sílvia Benjamin (Republicanos). A matéria cria a Campanha de Conscientização sobre a preservação do patrimônio escolar, denominada “Minha Escola Preservada”. De acordo com a lei, a iniciativa precisará ser feita anualmente, sempre na primeira semana do retorno às férias escolares.

Entre os objetivos da campanha estão a conscientização da comunidade sobre a importância da preservação do patrimônio escolar; o alerta para os prejuízos causados com depredação desses espaços; a realização de ações de valorização dos espaços e bens escolares; e o estímulo à participação ativa dos estudantes na preservação do patrimônio escolar. Como sugestão de atividades a serem realizadas na campanha, a lei sugere palestras; debates; atividades e ações educativas.

A parlamentar, que tem um histórico de luta em defesa da educação na Paraíba, comemorou a publicação. “Precisamos conscientizar nossos jovens da importância da preservação do patrimônio público e de que a depredação desses bens se constitui numa prática criminosa, inclusive. Eles passam a maior parte do tempo na escola, é de fato a segunda casa deles, então é necessário que compreendam que aquele espaço enquanto patrimônio precisa ser preservado e que, assim como hoje é um local que serve à eles, também servirá para os estudantes no futuro. Então a lei provoca o poder público a fomentar novas iniciativas para engajar os estudantes na preservação do ambiente escolar. Preservando a escola hoje, serão capazes de preservar os outros ambientes públicos, como universidades, praças, avenidas”, destacou Sílvia Benjamin.

MaisPB

MaisTV

Raifi Sousa vai substituir Neiff na programação da Festa das Neves 2025

BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas