João Pessoa, 15 de setembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
impasse

CPI dos Combustíveis: vereadores pedem saída de Raoni da presidência

Comentários: 0
publicado em 15/09/2025 ás 12h13
atualizado em 15/09/2025 ás 12h23

Cinco dos sete vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis apresentaram, na manhã desta segunda-feira (15), um requerimento pedindo a saída do vereador Raoni Menes (DC) da função de presidente do colegiado. O parlamentar foi indicado para o posto pelo presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley (PSD).

A vereadora Jailma Carvalho (PSB) foi uma das vozes a questionar a escolha de Raoni e defendeu isonomia da CPI, ao lembrar o fato de que Mendes já havia colocado o trabalho em cheque anteriormente, assim como o vereador Fábio Carneiro (SD).

“Em lugar nenhum diz que um requerimento não pode ser apreciado. Caso a Comissão ou a Mesa Diretora não concorde, ela que judicialize. Essa comissão, pode determinação da Constituição, é autônoma. Não tem influência de ninguém. Aqui são sete e os sete decidem”, argumentou Carneiro.

Após o debate acalorado, o vereador Raoni Mendes disse que iria mandar o requerimento para a procuradoria da Casa e encerrou a sessão.

“A gente não pode fazer pré-julgamento anteriormente à minha condução aqui. Se houver alguma conduta que macule os trabalhos da CPI, aí sim vocês poderiam fazer qualquer observação. O fato é: está publicado em semanário, está sendo instalada a CPI e eu irei presidir com a maior isenção que me cabe como presidente”, reagiu.

MaisPB