João Pessoa, 09 de julho de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, condenou, na tarde desta terça-feira (9), protestos na BR-101 realizados por parentes e amigos de jovens encontrados mortos em Bayeux e justificou o uso da força policial para desobstruir o local próximo ao Jardim Veneza, em João Pessoa. Ao Portal MaisPB, o gestor considerou legítimo o direito de protestar, mas pregou um limite na forma.
“A gente precisa desobstruir e contar com colaboração daqueles que estão fazendo o seu protesto. Todo protesto pode ser feito, mas dentro dos seus limites. A medida que ultrapassa esse limite as forças de segurança precisam adotar as providências legais”, destacou Nunes.
Durante a desobstrução da rodovia federal houve confronto da polícia com os manifestantes. Policiais chegaram a disparar tiros de bala de borracha para conter os manifestantes. Jean Nunes lembrou que o protesto em uma via de grande movimentação causa muitos transtornos e riscos à população.
“Fechar uma rodovia principal onde passam ambulâncias, viaturas e outros veículos de emergência, evidentemente que o Estado não pode aceitar que isso ocorra porque atrapalha a dinâmica da vida e a segurança e a saúde daqueles que estão sendo socorridos”, enfatizou.
Nunes também argumentou ainda que a Segurança tem acompanhado a reivindicação da família na solução do caso da mortes dos jovens encontrados com as cabeças decepadas em uma cova rasa numa área de mata. O secretário informou que as investigações continuarão sendo aprofundadas até a elucidação do caso.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 09/05/2025