João Pessoa, 01 de julho de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fatalidade

Morre idoso resgatado em situação de abandono no Tambiá, em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 01/07/2024 ás 17h54
atualizado em 01/07/2024 ás 18h00

Morreu na noite do último domingo (31) o idoso que passava por situação de vulnerabilidade em apartamento do bairro do Tambiá, em João Pessoa. A informação foi confirmada ao Portal MaisPB e Programa HoraH pela delegada da Polícia Civil, Andrea Melo.

O idoso foi resgatado na noite de sexta-feira (28) em uma ação conjunta da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O homem foi encaminhado para uma instituição em Santa Rita mas não resistiu as debilidades.

“O pessoal aqui da equipe foi lá e constatou que o idoso estava realmente em situação de vulnerabilidade num local bem insalubre. Por isso, a equipe acionou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que faz essa intermediação pra levar o idoso pra uma instituição. Na sexta-feira, a ação teve o apoio do Corpo de Bombeiros, e foi feito o resgate do idoso para Santa Rita, mas ficamos sabendo que ele veio a falecer”, confirmou a delegada.

Na operação, uma mulher se apresentou como cuidadora do idoso, mas não estava com documentos da vítima no momento. Ela e o proprietário do prédio foram intimados a comparecer à Delegacia, para prestar esclarecimentos. O idoso foi encaminhado a um abrigo especializado.

Operação Virtude

A ação faz parte da Operação Virtude que faz visitas a unidades que cuidam de pessoas idosas, inspecionando instalações, medicamentos e alimentos, dentre outros aspectos dos locais.

“A operação virtude traz a questão da averiguação das denúncias que são recebidas dentro do disque 100.A equipe vai no local, que na realidade é uma ação permanente. Essas questões são intensificadas nesse momento da operação porque agrega mais pessoas para fazer a averiguação (…) Se o idoso tiver realmente uma vulnerabilidade e não tiver um familiar que possa dar esse apoio, a gente entra em contato para poder institucionalizar o idoso e outras ações também”, declarou Andrea.

MaisPB