João Pessoa, 25 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PARAIBANO

Campeão panamericano de jiu-jitsu precisa de dinheiro para tentar ‘bi’ nos EUA

Comentários: 0
publicado em 25/01/2012 às 19h03

Os amigos de uma das maiores revelações do esporte brasileiro, o jovem lutador de jiu-jitsu Victor Leal, iniciaram uma campanha pelas redes sociais para angariar fundos para que o paraibano consiga viajar para os Jogos Panamericano Kids, em Los Angeles, onde irá tentar seu bicampeonato na modalidade.

Além da dificuldade financeira, a campanha enfrenta outro problema: o tempo. Faltando menos de um mês para o início dos jogos, os amigos, admiradores e colaboradores proliferam pela internet o link de uma conta aberta no site “vakinha”, onde qualquer pessoa pode fazer sua doação (de qualquer valor).

Em contato com o MaisPB, Victor Leal explicou que todo o dinheiro arrecadado tem por objetivo comprar sua passagens. Explica ele que, dias antes de começar o PAN, irá se juntar à delegação brasileira em Las Vegas, onde está localizado o centro de preparação de seu treinador.

Agradecendo bastante as demonstrações de apoio e o interesse do MaisPB em divulgar a campanha, o lutador pediu licença na entrevista e justificou: “Preciso ir treinar. Quero trazer outra medalha de ouro para minha Paraíba”.

Trajetória e conquistas – Apesar de seus apenas 14 anos, Victor Leal já coleciona títulos valorosos para sua carreira. Além de ter sido 3 vezes campeão paraibano de Jiu-Jitsu, ainda foi 3 vezes campeão norte-nordeste da modalidade. Só que o jovem não parou por ai: ainda acumula um vice e um campeonato brasileiro, além do ouro no Panamericano Kids de 2011.

Quer contribuir com o lutador Victor Leal? Clique AQUI
 

MaisPB

Leia Também