João Pessoa, 27 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INVESTIMENTO

Senador garante junto a Funasa de R$ 2 milhões para cinco cidades paraibanas

Comentários: 0
publicado em 27/01/2012 às 08h26

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB)  confirmou nesta sexta-feira (27) a liberação por parte da Fundação Nacional de Saúde (Funasa)  de verba no valor de R$ 2 milhões que será destinada para a para programas de abastecimento de água, melhorias sanitárias domiciliares e tratamento de doenças de chagas em cinco municípios paraibanos.

Entre os municípios contemplados com a ação do senador paraibano junto a Funasa, estão Alhanda, Caaporã, Juazeirinho, Livramento e São Bento. Na liberação desses recursos o senador revela mais uma vez que sua atuação no Senado manterá o caráter apartidário quando o assunto é trazer recursos para a Paraíba. Vital que em 2011 atendeu a mais de 190 prefeitos da Paraíba diz que é preciso fazer política de união.

Para Vital a função legislativa deve ser submetida à avaliação pública periódica, mecanismo que permite ao eleitorado se sentir convencido, ou não, do trabalho realizado pelo representante político, eleito pelo voto.

A superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) Ana Cláudia Vital do Rêgo, destacou o empenho do senador Vital do Rêgo, no sentido de articular a liberação de recursos para serem investidos em obras do Plano de Aceleração e Crescimento (PAC 2) na Paraíba. “O senador tem trabalhando muito para conquistar recursos para o nosso Estado”, disse.

A segunda fase do PAC 2, estabelecida pelo Governo Federal, abrange o período de 2011 a 2014. A Funasa participa do PAC por meio de ações de abastecimento de água, esgotamento sanitário (soluções coletivas e estáticas) e elaboração de projetos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Além dos municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes, a Funasa também beneficia com ações de saneamento básico e melhorias sanitárias comunidades rurais, quilombolas e aldeias indígenas, com destaque para o abastecimento de água.

Assessoria 

Leia Também