João Pessoa, 19 de junho de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"renita"

Operação cumpre 88 mandados contra membros de organização criminosa na PB

Comentários: 0
publicado em 19/06/2024 ás 10h20
atualizado em 19/06/2024 ás 12h47

Nesta quarta-feira (19) foi deflagrada  a Operação Renita com o objetivo de reprimir organização criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas, de armas de fogo, homicídios e lavagem de dinheiro, com atuação nas cidades de Bayeux, Santa Rita, João Pessoa e Cabedelo.

São 38 mandados de prisão preventiva e 50 Mandados de Busca e apreensão a serem cumpridos nas cidades de Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Santa Rita, Gurinhem e Rio de Janeiro.

A ação é feita pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO, Unidade de Inteligência Policial – UNINTELPOL e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público,

As investigações continuam em andamento e outras medidas poderão ser adotadas, conforme o desenrolar dos fatos.

Na cidade do Rio de Janeiro, estão sendo cumpridos 3 (três) mandados de busca e apreensão e 2 (dois) mandados de prisão preventiva com o apoio operacional da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Entorpecentes da Capital.

As investigações começaram há cerca de um ano desde a chegada de facção carioca na região metropolitana e que desencadeou uma série de homicídios decorrente de disputas por áreas dominadas pelo tráfico de drogas.

“RENITA” significa resiliência, resistência, persistência, obstinação e esse é o compromisso da Polícia Civil e do Ministério Público com a sociedade paraibana para combater a criminalidade e garantir a paz e a tranquilidade da população.

As informações detalhadas sobre a operação serão divulgadas em entrevista coletiva, às 10h de hoje, na Cidade da Polícia.

MaisPB

Leia Também