João Pessoa, 18 de maio de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pesquisa

Opinião/Rede Mais: 80% aprovam gestão de Daniel em Piancó, no Sertão

Comentários: 0
publicado em 18/05/2024 às 16h24
atualizado em 19/05/2024 às 04h52
Daniel Galdino, prefeito de Piancó, no Sertão paraibano

A administração do prefeito de Piancó, Daniel Galdino (PP), é aprovada por 80% dos eleitores do município, situado no Sertão paraibano e distante 386 km da capital João Pessoa. É o que mostrou levantamento realizado pela Opinião Pesquisas Sociais e divulgado neste sábado (18) pelo Portal MaisPB.

De acordo com os dados da pesquisa Opinião/Rede Mais, 11,7% dos entrevistados reprovam a maneira como o prefeito governa a cidade. Já 8,3% dos eleitores consultados não souberam ou não responderam ao questionamento.

Alta provação influencia sucessão

Prestes a concluir seu segundo mandato, Daniel apontou o ex-secretário de Finanças da Prefeitura, Júlio Eduardo, o Julinho (PP), como o nome para disputar a sucessão municipal.

+ Eleições 2024: em Piancó, Julinho lidera com 54,9%; seguido de Priscila e Pádua

Julinho lidera com 54,9% as intenções de voto, seguido de Priscila Almeida (Republicanos), com 24,6% e do advogado Pádua Leite (PT), com 2,6%. O candidato do prefeito também tem a menor rejeição (10,9%), entre os concorrentes.

Dados técnicos da pesquisa Opinião/Rede Mais

O levantamento da Opinião Pesquisas Sociais está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-08942-2024 e foi realizado nos dias 09 e 10 de maio de 2024. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Foram entrevistados 350 eleitores do município de Piancó. Na zona urbana, as entrevistas aconteceram nos bairros do Alto do Belo Horizonte, Cadeia Nova, Caixa d’Água, Campo Novo, Centro, Cidade de Deus, Cossaco, Felizardo Leite, João Abílio, Mão de Onça, Mariz, Mutirão, Ouro Branco, Padre Luciano, Piancozinho, Rua Velha, Santo Antônio e São Vicente.

Na zona rural, as entrevistas aconteceram nas localidades do Bom Fim, Bom Jesus, Brotas, Cabeludo, Cantinho, Carnaúba Torta, Ferrão, Frutuoso, Gravatá I e II, Jenipapeiro, Junco, Murici, Muzelo, Palha Amarelo, Peixoto, Pilões I e II, Pitombeira, Pocinhos de Cima, Roça de Cima, Saboeiro, Santa Cruz, Santo Antônio, Serrote, Tanque Seco, Várzea de Cachoeira, Várzea do Padre e Volta.

MaisPB

Leia Também