João Pessoa, 09 de maio de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
parlamento

Câmara aprova reajuste de 3,284% aos servidores da Guarda de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 09/05/2024 às 14h59

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP aprovou o reajuste de 3,284% aos servidores da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Os vereadores aprovaram uma Medida Provisória (MP), cinco Projetos de Lei Ordinária (PLO) e três Projetos de decreto Legislativo (PDL) na votação desta quinta-feira (9). Ainda foram mantidos quatro Vetos do Executivo Municipal.

A Medida Provisória (MP) 48/2024, aprovada, concede o reajuste linear de 3,284% no vencimento básico dos servidores ativos integrantes do quadro permanente do grupo funcional da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa. De acordo com o documento, a MP estende o reajuste aos inativos, aposentados e pensionistas.

A matéria recebeu voto contrário do vereador Marcos Henriques (PT), que alegou que os agentes da corporação não estavam sabendo deste reajuste.

“Esse índice é irrisório, e não houve negociação com os órgãos de classe. O salário da Guarda de João Pessoa continua sendo um dos menores do Brasil” asseverou. O líder da situação, Bruno Farias (Avante), explicou a razão de tal reajuste. “Quero deixar bem claro que este é um reajuste linear para equiparação com o salário mínimo, acompanhando o reajuste do salário mínimo, resultado dos estudos técnicos da equipe do Governo Lula. Não ficarei contrário a nenhum reajuste para servidor público”, arguiu.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas