João Pessoa, 05 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÃO EM JP

Armando Abílio não abre mão de Nonato em JP nem por cadeira na Câmara ou Senado

Comentários: 0
publicado em 05/02/2012 às 18h46

 O ex-deputado federal Armando Abílio, presidente estadual do PTB, bate o pé e afirma que irá apoiar Nonato Bandeira (PPS) na disputa pela Prefeitura de João Pessoa independentemente das novas conjecturas políticas, até mesmo a possibilidade de permanecer mais tempo na Câmara Federal ou do partido ganhar uma cadeira no Senado.

Abílio chega a Brasília no início da tarde desta segunda-feira (6), ele vai tentar assumir o mandato de deputado federal imediatamente. Segundo suplente da coligação, ele assume o mandato de deputado federal com a saída de Aguinaldo Ribeiro(PP) para o Ministério das Cidades, mas deve permanecer no mandato até 29 de abril, data em que a licença da deputada federal Nilda Godim (PMDB) acaba. O primeiro suplente da coligação é Leonardo Gadelha (PSC) e por isso será Gadelha que terá o mandato garantido enquanto Aguinaldo permanecer no Ministério.

“Em João Pessoa defendo Nonato”, afirmou Abílio quando questionado se poderia apoiar o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) nas eleições deste ano. Caso Manoel Júnior fosse eleito, ou se licenciasse durante as eleições, Abílio poderia permanecer mais tempo na Câmara, mas o presidente do PTB não pensa em outra alternativa para o partido na Capital.

Nem a possibilidade do PTB assumir um mandato de senador com Carlos Dunga (PTB), primeiro suplente de Cícero Lucena (PSDB), pré-candidato a prefeito, encanta o dirigente partidário. Abílio afirma que caso Nonato consolide a candidatura o PTB estará com ele.

Exercendo a medicina, Abílio disse que estava desestimulado a assumir o pequeno período de mandato parlamentar, mas disse que teve 62 mil votos e por isso não poderia deixar de voltar para Câmara Federal. “Estou muito bem como médico”.

Mais PB

Leia Também