João Pessoa, 16 de abril de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
novidade

HU de CG inaugura novo centro de oftalmologia com aparelhos modernos

Comentários: 0
publicado em 16/04/2024 às 11h44
atualizado em 16/04/2024 às 08h51

O Hospital Universitário Alcides Carneiro, da Universidade Federal de Campina Grande (HUAC-UFCG), inaugura nesta quarta-feira (17), às 9h, seu novo Centro Oftalmológico, nas dependências do Centro de Assistência Especializada em Saúde e Ensino (Caese). O investimento foi de R$ 99,4 mil, com recursos provenientes do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais.

O superintendente em substituição do HUAC, Allison Haley, lembrou da importância do novo local para a toda população da região. “Este é mais um marco do hospital, depois de décadas, o Hospital Universitário Alcides Carneiro agora terá um espaço moderno e acolhedor que trará ainda maior segurança e qualidade para os usuários, estudantes e trabalhadores”, salientou o gestor.

Segundo a médica oftalmológica da UFCG, Ana Carolina Celino, “os antigos aparelhos estavam impossibilitando a realização de um exame adequado, agora os pacientes poderão ter um exame mais detalhado e cuidadoso.

O novo local conta com modernos equipamentos no seu consultório oftalmológico como: autorefrator; cadeira oftalmológica com refrator de greens, lâmpada de fenda e tonômetro de aplanação; monitor de acuidade visual; lensômetro digital e retinoscópio.

Segundo o Setor de Engenharia Clínica do HUAC, “a obra reflete a aplicação de recursos para a modernização do parque tecnológico, melhor cuidado com a saúde do paciente, além da qualidade da assistência e ensino do hospital”.

Os usuários têm a oportunidade de realizar exames como: de grau, fundo de olho, pressão intraocular, ou seja, um exame oftalmológico completo. Em relação ao número de atendimentos ambulatoriais que são realizados, em média, ocorrem 200 todos os meses.

É importante ressaltar ainda que os novos equipamentos contribuirão também para a formação e conhecimento dos estudantes dos cursos de Graduação e Residência Médica.

MaisPB

Leia Também