João Pessoa, 01 de abril de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAPACIDADE MÁXIMA

Chuva no feriadão de Páscoa eleva para 10 número de açudes sangrando na PB

Comentários: 0
publicado em 01/04/2024 às 14h00
atualizado em 01/04/2024 às 11h24

Com as chuvas registradas nos últimos dias, já são 10 os açudes que estão sangrando na Paraíba. As informações são da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado.

O mais novo  reservatório que atingiu sua capacidade máxima foi o São José II, em Monteiro no Cariri paraibano, fato ocorrido no último Sábado de Aleluia, dia 30.

Outro manancial que também recebeu mais água que poderia armazenar durante o feriadão de Páscoa foi o Camalaú, em cidade do mesmo nome, também no  Cariri paraibano.

Além desses, os açudes que com que atingiram os maiores níveis de água são Araçagi (Araçagi), Olho dÁgua (Mari), Piranhas (Piancó), Pitombeiras (Alagoa Grande), Poções (Monteiro), São José I (São José de Piranhas), Tavares II (Tavares), Video (Conceição).

Gramame/Mamuaba que fica no Conde a abastece a Grande João Pessoa está com 75,49 de sua capacidade. Já o Açúde Epitácio Pessoa que responsável pela água para os municípios da região de Campina Grande tem volume de 51,10%.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a previsão é que deve continuar chovendo durante a manhã desta segunda-feira (1) em todo território paraibano.

MaisPB