João Pessoa, 29 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja vídeo

Incêndio atinge prédio em construção e chamas assustam população de Recife

Comentários: 0
publicado em 29/03/2024 às 09h03
atualizado em 29/03/2024 às 06h06

Um incêndio de altas proporções atingiu, na noite da última quinta-feira (28), um grande edíficio de Recife, em Pernambuco. O edifício chamado Botanik Torre Floraum estava em construção na Rua Real, no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife. Moradores da região se assustaram com a magnitude das chamas, imagens e vídeos foram compartilhados nas redes sociais mostrando o fogo, que se concentrou nos andares superiores do prédio.

Parte da estrutura do edifício foi destruída, com destaque para um guindaste posicionado sobre a área afetada pelas chamas. O entorno foi rapidamente ocupado por populares que pararam para testemunhar o incêndio. Segundo testemunhas, o fogo aumentava progressivamente e a preocupação geral dos moradores era com os prédios residenciais próximos, pois o incêndio se intensificava, descendo por todo edifício.

Confira vídeo:

Segundo o diretor integrado especializado do CBMPE, coronel Farias, o edifício apresentava escoras de madeira nos andares superiores, junto com uma grua contendo óleo, o que contribuiu para a combustão. “Devido à fase de construção, não há infraestrutura de combate a incêndios nem escadas protegidas, dificultando a intervenção interna”, afirmou.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco mobilizou quatro viaturas, incluindo duas para combate ao fogo, uma plataforma e uma de comando operacional. Não houve o registro de vítimas. O fogo foi apagado por uma grande chuva, que caiu logo após o incêndio.

MaisPB

Leia Também