João Pessoa, 13 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
R$ 400 MIL

PMCG confirma apoio a eventos religiosos que acontecem na cidade no carnaval

Comentários: 0
publicado em 13/02/2012 às 15h46

Os organizadores dos encontros espirituais e do Carnaval de Campina Grande receberam da Prefeitura Municipal, nesta segunda-feira, 13, os recursos financeiros para realização destes eventos, que acontecerão durante o período carnavalesco em vários pontos da cidade. Os recursos, que somam quase R$ 400 mil, foram entregues para cada entidade pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo, pelo vice-prefeito José Luiz Júnior, secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, e também pelo vereador Olímpio Oliveira, em solenidade ocorrida no auditório do Ipsem.

Foram contempladas com este apoio as entidades organizadoras dos eventos da Nova Consciência, Consciência Cristã, Crescer, Amigos da Torá e do Carnaval Tradição.

O prefeito Veneziano Vital lembrou do apoio da PMCG a estes eventos ao longo dos últimos oito anos, inclusive do esforço que fez para ajudar no seu primeiro ano de gestão, quando recebeu a prefeitura com as condições orçamentárias e financeiras deterioradas. “Foram oito edições que tiveram, invariavelmente, a participação financeira da PMCG, além do apoio logístico e de espaços públicos cedidos”, disse o prefeito.

Ciente do custo necessário para realização de todos estes eventos e do reflexo que eles provocam na economia da cidade e do Estado, o prefeito Veneziano lamentou a falta de apoio do Governo do Estado. “Torço que ainda haja a sensibilização do ente estadual para apoiar essas realizações e que a gente não receba, como temos recebido até agora, a resposta negativa”.

O pastor Euder Faber, coordenador Geral do Encontro Para a Consciência Cristã, caracterizou esses oito anos de parceria como uma atitude de sensibilidade e visão da administração municipal e do prefeito Veneziano. Já o fundador do Amigos da Torá, Davi Meneses, disse que, se não houvesse o apoio da prefeitura, seria impossível realizar o encontro da comunidade judaica em Campina Grande.

Programação – O 14º Encontro para a Consciência Cristã acontecerá no período de 15 até 21 de fevereiro, no Parque do Povo; o 21º Encontro da Nova Consciência será realizado de 17 até 21, no Sesc Centro; o XV Crescer de 18 até 21, no ginásio do Clube Campestre; o VI Encontro Amigos do Torá de 18 até 21, no Museu de Artes Assis Chateaubriand. Já o Carnaval Folia de Todos será festejado de 19 até o dia 21, na Avenida Dr. Severino Cruz.

Na programação dos Encontros religiosos haverá palestras, exposições, celebrações, apresentações culturais, seminários, entre outros. Entre as atrações do Carnaval de Campina estão desfiles das escolas de samba, bumba-meu-boi, ala ursa, tribos indígenas, orquestras de frevo e shows musicais.



MaisPB

com Codecom CG
 

Leia Também