João Pessoa, 22 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPINIÃO/REDE MAIS

Com 25,8%, Bruno lidera rejeição entre candidatos de Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 22/03/2024 às 18h38
atualizado em 23/03/2024 às 09h00
Bruno Cunha Lima (União Brasil), prefeito e candidato à reeleição

O prefeito de Campina Grande e pré-candidato à reeleição, Bruno Cunha Lima (União Brasil), lidera o índice de rejeição na disputa pela Prefeitura do município. Dos eleitores da cidade, 25,8% afirmam que não votariam de jeito nenhum no atual gestor. É o que revela a pesquisa Opinião/Rede Mais divulgado nesta sexta-feira (22) pelo Portal MaisPB.

+ Opinião/Rede Mais: Romero lidera sucessão em Campina com 43,3%; Bruno tem 17,3% e Inácio 9,5%

O segundo nome mais rejeitado pelos eleitores é o do empresário Artur Bolinha (Novo), com 8,5%. Do total de campinenses entrevistados, 5,7% dizem que não votam de jeito nenhum na médica Dra. Tatiana (Republicanos) e 4,7% na senadora Daniella Ribeiro (PSD).

O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) não é opção de voto, de jeito nenhum, para 3,2% dos eleitores da Rainha da Borborema. O ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos) é rejeitado por 2,5%, seguido por Bruno Roberto (PL), com 2,2%, Olímpio Rocha (PSOL), com 2%, Márcio Caniello, com 1,5%, Dr. Jhony Bezerra (PSB), com 1,3%, e André Ribeiro (PDT), com 0,8%.

O eleitores que rejeitam todos os nomes consultados somam 5,3%, enquanto 36,5% não rejeitam nenhum dos nomes estimulados pela pesquisa.

Dados técnicos

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número PB-09039/2024, a pesquisa Opinião/Rede Mais ouviu 601 eleitores de Campina Grande entre os dias 18 e 19 de março. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada nas seguintes localidades: Acácio Figueiredo, Alto Branco, Aluízio Campos, Araxá, Bela Vista, Bodocongó, Castelo Branco, Catolé, Centenário, Centro, Conceição, Cruzeiro, Dinamérica, Estação Velha, Itararé, Jardim Paulistano, Jardim Tavares, Jeremias, José Pinheiro, Liberdade, Malvinas, Monte Castelo, Monte Santo, Nova Brasília, Palmeira, Pedregal, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha I e II, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antônio, São José, Tambor e Três Irmãs. E nos Distritos de Catolé de Boa Vista, Galante e São José da Mata.

MaisPB

Leia Também