João Pessoa, 20 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
condenação por estupro

Robinho deve ser preso imediatamente, decide STJ

Comentários: 0
publicado em 20/03/2024 às 18h32
atualizado em 20/03/2024 às 16h17

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por nove votos a dois, que o ex-jogador Robinho terá que cumprir pena por estupro no Brasil. O voto do relator Francisco Falcão e de outros oito ministros superaram dois votos contrários à decisão.

A Corte decidiu também que o atleta deverá cumprir a pena de forma imediata. Agora, a defesa poderá recorrer à decisão no Supremo Tribunal Federal (STF). Os advogados querem que o ex-jogador aguarde o trâmite do recurso em liberdade.

Robinho foi condenado pela Justiça italiana a nove anos de prisão por estupro coletivo em 2013. O julgamento e a decisão pela condenação ocorreu, mas o atleta nunca chegou a ser preso porque nunca deixou o Brasil. Por essa razão, os italianos pediram que o ex-jogador cumprisse a pena no Brasil, visto que o país não extradita seus cidadãos desde 1988.

O julgamento desta quarta-feira foi apenas para definir se ele cumpre a prisão no Brasil ou não. Os fatos e as provas relacionadas ao processo da Itália não foram abordados. O ministro defendeu que “não haja impunidade por causa da nacionalidade do individuo [Robinho]”. Ele também afirmou que a não homologação poderia provocar problemas diplomáticos entre Brasil e Itália.

MaisPB com g1

Leia Também