João Pessoa, 20 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
brasília

Móveis do Alvorada tidos como perdidos por Bolsonaro são encontrados

Comentários: 0
publicado em 20/03/2024 às 15h53

Os móveis do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, dados como desaparecidos entre o fim do governo Bolsonaro (PL) e início da gestão Lula (PT) foram encontrados. A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo. A “perda” de parte da mobília foi motivo de troca de acusações entre ambas as famílias logo no primeiro mês do governo petista.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), houve “descaso” com a mobília, o que causou a necessidade de “esforço” para localizar todos.

Conforme a Secom, a primeira checagem dos bens ocorreu em novembro de 2022 e totalizou 261 itens perdidos. No começo de 2023, houve outra conferência e, nela, estavam ausentes 83 móveis.

Em setembro do último ano, os últimos bens foram encontrados “em dependências diversas da residência oficial. Ou seja, houve um descaso com onde estavam esses móveis, sendo necessário um esforço para localizá-los todos novamente”.

A nota enviada frisa que a mobília comprada para repor as tidas como perdidas “passou a integrar o patrimônio da União e será utilizada pelos futuros chefes de Estado que lá residirem”.

MaisPB com Metrópoles 

Leia Também