João Pessoa, 17 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
retorno

Engenho Triunfo reabre para visitantes com atrações musicais e gastronômicas

Comentários: 0
publicado em 17/03/2024 às 10h29

O momento mais esperado para funcionários, proprietários e para quem faz o trade turístico de Areia, no Brejo da Paraiba, chegou. Nesse sábado (16), o Engenho Triunfo retomou as atividades, às 9h da manhã. Os visitantes que costumam lotar o estabelecimento durante o fim de semana voltaram a frequentá-lo.

A recepção foi repleta de afeto. Ao passar pela porteira, funcionários distribuíram adesivos com a foto da diretora executiva do Engenho, Maria Júlia Baracho , e uma poesia motivadora, semelhante ao único objeto que restou intacto do incêndio ocorrido no dia 10 de março, fato que motivou a suspensão das atividades por uma semana do local.

Além do adesivo , o público pôde apreciar a boa música popular, o forró com toda pegada regional, cantada por intérpretes de Areia. O IFPB, instalado na cidade, levou para o Triunfo comidas que representam a gastronomia brejeira. Também como gesto parceiro nesse recomeço do Engenho.

Maria Júlia Baracho festejou ao lado de Antônio Augusto, marido e dono do engenho . ” Somos gratos por esse recomeço. Todos nós esforçamo-nos bastante para um retorno à altura do que nosso público visitante merece, com possibilidade de muita diversão em família,” celebrou Maria Júlia.

O Engenho Triunfo é um importante equipamento turístico da Paraiba. Produz a cachaça Triunfo, premiada no Brasil e internacionalmente, e recebe turistas de várias regiões do país por oferecer em sua propriedade opções de lazer como tirolesa, passeio de jipe ao balanço nas alturas, pedalinho, fábrica de chocolate e lojinha com lembrancinhas. Alem disso, quem visita recebe sorvete de cachaça com baixo teor alcoólico.

O espaço chega a receber por fim de semana em baixa temporada cerca de 700 pessoas. A ideia é permanecer atraindo visitantes para a cidade de Areia como tem feito há 30 anos.

MaisPB

Leia Também