João Pessoa, 14 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MOBILIDADE URBANA

JP ganhará quatro novos corredores e mais cinco terminais de integração

Comentários: 0
publicado em 14/03/2024 às 16h54
atualizado em 14/03/2024 às 14h07

João Pessoa vai ganhar mais cinco terminais de integração de ônibus e quatro novos corredores. Foi o que anunciou, na tarde desta quinta-feira (14), o prefeito Cícero Lucena (PP), durante solenidade no Centro Administrativo da Capital.

As intervenções fazem parte de um pacote de projetos aprovados junto a iniciativa LAIF City Life, que receberão recursos financeiros da União Europeia e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).

Segundo Cícero, os terminais serão construídos em Oitizeiro (Cruz da Armas), na Avenida 2 de Fevereiro (Cristo), ao lado do CAIC (na Hilton Souto Maior), e um no Bessa quase no limite com Cabedelo.

“Os novos corredores e os terminais de integração irão permitir mais conforto e mais agilidade diminuindo tempo do  transporte coletivos e com qualidade e tecnologia”, argumentou o gestor.

Os projetos foram lançados hoje pelo prefeito e a embaixadora da Espanha do Brasil, María Del Mar Fernández.

Somados, os recursos para as intervenções que preveem também revitalização do Centro Histórico e urbanização da margem do Rio Jaguaribe ultrapassam R$ 600 milhões,  grande parte oriundos do  Governo do Estado da Paraíba.

Rio Jaguaribe

Sobre o Rio Jaguaribe, Cícero Lucena disse que o projeto visa trabalhar as margens do manancial para evitar riscos de inundação, problemas de moradias, além de transformar a área em um grande parque de convivência de oportunidade de melhorar a vida da população ribeirinha.

“Na verdade, seria o Rio Jaguaribe deixar de ser um fundo de quintal para ser um área de lazer para o morador de João Pessoa”, finalizou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também