João Pessoa, 19 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campeonato paraibano

Botafogo-PB e Nacional-PB disputam liderança do Paraibano no Almeidão

Comentários: 0
publicado em 19/02/2024 às 15h08
atualizado em 19/02/2024 às 12h09
Fotos: Cristiano Santos/Botafogo-PB | Eder Souza/Nacional de Patos

As equipes de Botafogo-PB e Nacional de Patos entram em campo nesta noite de segunda-feira (19), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paraibano 2024. O jogo acontece no estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 19h30, com transmissão da TV Arapuan. Com uma vitória, ambos os times podem assumir a liderança da classificação.

+Fut: Botafogo-PB com sequência de vitórias e oitavas de final da Liga dos Campeões

O jogo, anteriormente, estava previsto para este último domingo (18), mas como a partida do Belo contra o ABC-RN, pela Copa do Nordeste, teve que ser interrompida na quinta-feira (15) e continuada na sexta (16), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) passou o compromisso para hoje.

Por conta disso, o jogo ficou ainda mais decisivo graças aos resultados de ontem do Paraibano. O Serra Branca bateu o Atlético de Cajazeiras e assumiu a liderança provisória da competição. Com isso, para o Canário do Sertão recuperar a ponta da classificação, precisa vencer o duelo. O Belo, da mesma forma, com mais três pontos, pode ultrapassar o líder pelo saldo de gols.

Botafogo-PB

A equipe de Cristian de Souza vive um excelente momento na temporada. Apesar do 0 a 0 no duelo contra o ABC, a equipe botafoguense ainda não perdeu em 2024, acumulando quatro vitórias nos últimos cinco jogos, com direito a vitória sobre o Náutico em pleno Estádio dos Aflitos, pela Copa do Nordeste. No Paraibano, venceu CSP e São Paulo Crystal e empatou com o Campinense.

Nacional de Patos

Se a temporada do Belo começou muito bem, a equipe do Nacional de Patos fez um início ainda melhor. Diferente do ano passado, com estadual e Série D, o foco da equipe de Patos está totalmente no Paraibano 2024. E começou a jornada batendo Sousa e Treze, os dois melhores times paraibano da competição passada. Venceu o São Paulo Crystal, mas tropeçou em casa para o Atlético de Cajazeiras.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também