João Pessoa, 18 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
6º colocado

Treze vence SP Crystal no Amigão e foge da zona de rebaixamento do Paraibano

Comentários: 0
publicado em 18/02/2024 às 17h57
atualizado em 18/02/2024 às 16h08
Will Viana na comemoração do seu gol — Foto: Daniel Vieira/Treze FC

As equipes de Treze e São Paulo Crystal se enfrentaram nesta tarde de domingo (18), em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Paraibano 2024. No estádio Amigão, o Galo não passou sufoco e venceu o adversário pelo placar de 3 a 1.

Com esse resultado, a equipe de Campina Grande sai da 9ª para 6ª colocação na competição, chegando aos seis pontos com essa vitória. Apesar de ter a mesma pontuação de Sousa e Pombal, o Treze tem mais saldo que o Carcará e mais gols marcados que o Dinossauro.

+Fut: Botafogo-PB com sequência de vitórias e oitavas de final da Liga dos Campeões

O jogo

O placar começou a se construir ainda na primeira etapa, quando aos 29 minutos do primeiro tempo, o árbitro assinalou pênalti para o time da casa. Edmundo se ajeitou e acertou a cobrança, abrindo o placar.

Na segunda etapa, o Galo da Borborema manteve a força ofensiva e logo aos oito minutos Rafael Castro cabeceou e colocou o segundo no marcador. Apenas três minutos depois, Will ganhou a frente do marcador e acertou um toque de letra, que parou no fundo das redes.

Na reta final, o time do Treze, com uma sequência de jogos pela frente e a vitória praticamente certa, diminuiu o ritmo e deixou o São Paulo Crystal mais com a bola. Aos 45 minutos, Davi marcou um belo gol.

Jogadores do Treze comemoram segundo gol na partida — Foto: Daniel Vieira/Treze FC

Próximos jogos

O Treze agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Campeão do Campeonato Paraibano 2023, a equipe da Borborema conquistou a vaga para o torneio nacional e recebe o ABC-RN nesta quarta-feira (21), no estádio Amigão, às 19h30. O São Paulo Crystal volta a campo pelo Paraibano, nesta quinta-feira (22), contra o Atlético de Cajazeiras.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também