João Pessoa, 15 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
parlamento

Wilson destaca incorporação de 20% na bolsa desempenho para Segurança

Comentários: 0
publicado em 15/01/2024 às 15h53
Wilson Filho, deputado estadual

O governador João Azevêdo anunciou nesta segunda-feira (15), um pacote de reajuste para os servidores estaduais. As medidas incluem a incorporação de 20% no pagamento da bolsa desempenho das Forças de Segurança da Paraíba, um pleito do deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), que tem feito a ponte entre a categoria e o Governo do Estado, para garantir ainda mais valorização profissional para esses servidores.

“Esse trabalho não é de hoje, ainda no meu primeiro mandato como deputado estadual recebi representantes da Polícia Civil, Polícia Penal, bombeiros militares, agentes penitenciários e lutei por uma série de medidas que pudessem fazer a diferença na vida dessas pessoas que, literalmente, dão a vida pelo nosso Estado. O governador João Azevêdo tem cumprido com sua palavra desde o início e, gradativamente, os pleitos estão sendo atendidos”, destacou o Wilson Filho.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o parlamentar também lembrou os esforços realizados para a desoneração da folha das Forças de Segurança. “Um outro exemplo do comprometimento em valorizar a categoria é a desoneração da folha. Um projeto do Poder Executivo, que tive a honra de ser o relator na Assembleia e de ter construído essa ponte entre Governo e essas categorias. Felizmente foi mais um gesto de respeito e comprometimento do governador com esses guerreiros, que ficou oficializado em setembro do ano passado”, destacou o parlamentar.

Defesa permanente da Segurança Pública – Além da relatoria do Projeto de Lei 875/2023, que garantiu a desoneração da folha das Forças de Segurança e conseguiu incluir no texto os agentes socioeducativos da Paraíba, Wilson Filho também trabalhou em defesa da criação da Policlínica Integrada da Segurança (Poinsp). O espaço funcionará no bairro da Torre e ofertará atendimento exclusivo para a categoria e familiares desses servidores. Serão oferecidas mais de 40 especialidades e, quando estiver em funcionamento, será um verdadeiro plano de saúde para esses profissionais.

MaisPB

Leia Também