João Pessoa, 13 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

Construtoras insistem em acordo contra demolição parcial de prédios irregulares

Comentários: 0
publicado em 13/01/2024 às 11h20
atualizado em 15/01/2024 às 16h35

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) articula para o pagamento de multas caso seja confirmado danos ambientais por construções acima da altura permitida na orla de João Pessoa. A declaração foi dada ao Portal MaisPB, nesta sexta-feira (12), pelo próprio presidente da associação, Wagner Breckenfield.

Hoje a promotora Cláudia Cabral reforçou a recomendação para demolição da parte excedente de quatro prédios de luxo que estão sendo construídos nos bairros de Manaíra e Cabo Branco. A declaração da promotoria do MP se deu após Prefeitura de João Pessoa e construtoras pedirem um acordo com o órgão, como noticiou, nessa quinta-feira (11), o Portal MaisPB e o programaHora H, veiculado em João Pessoa pela Rádio POP FM 89,3 e em toda a Paraíba pela Rede Mais Rádios.

+MP recusa acordo e reafirma posição pela demolição de prédios irregulares

Apesar de a possibilidade de multas, ainda será necessária a confirmação do dano ambiental, depois de uma nova vistoria marcada para esta segunda-feira (15), realizada pela Secretaria de Planejamento de João Pessoa (Seplan), MPPB e Sinduscon-JP. Caso o impacto ao meio ambiente seja constatado, as construtoras vão buscar uma compensação ambiental ou multa.

“Encontrando este valor, espero que seja um valor que caiba no bolso e no orçamento da empresa, que não venha afetar as suas finanças, comprometer seu funcionamento, a gente advoga que seja uma compensação ambiental ou mesmo uma remuneração, uma multa, em real, sem problema nenhum. Agora é preciso ter bom senso”, disse o presidente ao Portal MaisPB.

+Prefeitura e construtoras pedem acordo contra demolição de prédios na orla de JP

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também