João Pessoa, 09 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
crise na rainha da borborema

Impasse sobre a LOA poderá afetar carnaval de Campina, diz Prefeitura

Comentários: 0
publicado em 09/01/2024 às 18h06
atualizado em 09/01/2024 às 16h35
Foto: Divulgação

O Carnaval de Campina Grande pode ficar prejudicado caso a Lei Orçamentária Anual (LOA) não seja aprovada pelos vereadores. Foi o que afirmou o secretário de Finanças do município, Felipe Gadelha, nesta terça-feira (09).

Ao Portal MaisPB, Gadelha explicou que eventos culturais como o Carnaval, que ocorre em apenas um período, necessita de recursos mais concentrados e isso não pode ocorrer caso a LOA não seja aprovada pelos parlamentares.

“O apoio ao Carnaval ele fica concentrado no início do ano. Como o carnaval é agora na primeira metade de fevereiro ele fica comprometido caso não seja aprovada a LOA. Então a gente ainda conta com a Legislativo para aprovação da LOA para que haja eficiência administrativa e que todas a obras sejam mantidas com tranquilidade e sem perda de eficiência administrativa”, ponderou.

Mesmo sem a aprovação da LOA pelos vereadores que vivem um impasse com o Governo Municipal pela implantação das emendas impositivas, a Prefeitura anunciou o pagamento da folha de prestadores de serviços.

Para que o pagamento seja efetivado, a gestão está operando 0,12% dentro orçamento estabelecido no projeto encaminhado à Câmara. Entretanto, como esses recursos são reduzidos, a Prefeitura espera a aprovação da LOA para poder executar uma quantidade maior de recursos.

“O prefeito tentou o diálogo e como chegou no limite que é o calendário de pagamento de pessoal vamos implantar o projeto de lei e vamos implantar 0,12%”, finalizou.

MaisPB

Leia Também