João Pessoa, 04 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
prevenção

Hospital Pedro I suspende visitas por alta nos casos de Covid-19

Comentários: 0
publicado em 04/01/2024 às 08h35

O Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, em Campina Grande, suspendeu as visitas após aumento dos casos de Covid-19.

Atualmente, o Pedro I tem nove pacientes internados, sendo um deles em UTI. De acordo com o diretor médico do hospital, Vitor Nobre, as internações são decorrentes do fato de os pacientes apresentarem outros agravantes associados, como comorbidades ou doenças de base.

“É uma nova onda da doença, o que é comum na evolução dos vírus respiratórios, mas se trata de uma subvariante da Ômicron, então as pessoas que estão imunizadas tendem a apresentar sintomatologia leve. É preciso tranquilizar a população e orientar a adotar medidas como higienizar as mãos, e usar máscara caso esteja com sintomas”, disse.

Além dessas medidas, no final de 2023, a Vigilância em Saúde do Município já havia emitido uma circular orientando o uso de máscaras nas unidades hospitalares. Contudo, a ação mais importante é a vacinação.

A cobertura vacinal está abaixo de 20% na cidade. O imunizante está disponível em todas as salas de vacina, no Terminal de Integração e no ponto do Natal Imunizado. A vacina bivalente está sendo ofertada para todas as pessoas a partir de 18 anos de idade e o reforço da bivalente para imunossuprimidos e idosos.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas