João Pessoa, 28 de dezembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
política em campina grande

Conselho de Cássio a Bruno gera embate de Daniella com prefeito campinense

Comentários: 0
publicado em 28/12/2023 às 17h10
atualizado em 28/12/2023 às 16h07

Os principais atores políticos de Campina Grande entraram em rota de colisão nesta quinta-feira (28). Tudo começou com uma declaração do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) durante um evento ontem (27) na seccional da OAB Campinense. Ao comentar a sucessão na Rainha da Borborema, Cunha Lima pregou unidade do grupo, que hoje tem o prefeito Bruno Cunha Lima (União) à frente da gestão municipal.

Em entrevista aos jornalistas Max Silva e Hiran Barbosa, Cássio afirmou que todas as lideranças, inclusive as que atualmente estão em campos opostos, já foram aliadas. “De Ronaldo Cunha Lima para cá, incluindo Enivaldo Ribeiro, todos foram ou são aliados de Bruno, então ele tem que ter sempre a compreensão de saber reconhecer esse passado, saber valorizar o que foi construído até aqui. Ele tem um desafio muito grande, porque tem um sarrafo muito alto”, declarou o ex-governador.

Na fala após um longo hiato, o tucano ainda deu um conselho a Bruno, para que não se deixe levar pela vaidade. “Acredito que esse reconhecimento de Bruno a essa trajetória, não imaginar que Campina foi criada hoje, inventada hoje. As pessoas ficam as vezes envaidecidas… É do ser humano. Eu fiquei, sou envaidecido pelo fato de ter sido prefeito, mas não caí na tentação daquela história: a primeira vez na história, o maior do mundo. Nada! Isso é um trabalho de 50 anos, “, disse.

Daniella rebate Cássio 

Nas redes sociais, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) rebateu Cássio Cunha Lima por fala sobre Enivaldo Ribeiro e provocou Bruno. “Cássio, não cite meu pai! O projeto de Romero, foi outro. Bruno não nos representa! Nem a sua própria casa! Se você está bem representado, respeitamos. Mas, para nós e Romero, Bruno foi um engodo. E nunca compare a administração de Enivaldo com esse caos. Isso é falta de respeito”, diz post da senadora nas redes sociais.

“Para nós e Romero, Bruno foi um engodo. E nunca compare a administração de Enivaldo com esse caos. Isso é falta de respeito”, concluiu Ribeiro.

Bruno responde a Daniella 

Apesar de falar em entrevista coletiva que não iria responder à senadora Daniella Ribeiro, o prefeito Bruno Cunha Lima criticou, de forma velada, o ex-prefeito Enivaldo Ribeiro (PP) ao citar as ações que a atual gestão tem feito na Feira Central de Campina.

“Cada um dá o que tem. Se você [repórter] resgatar todas as minhas falas, sempre procuro responder de forma educada. Mas, a recíproca não é verdadeira. Ela [Daniella] desce o nível do debate. Não quero me comparar a ninguém. Se fosse comparar olhando para Feira Central, a história da Feira Central conta o que foi Enivaldo”, disse Bruno.

Romero concorda com Cássio e deixa mensagem no ar 

Hoje, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) colocou mais lenha na fogueira. Lembrado como opção para disputar a Prefeitura em 2024, o paramentar pontuou, à Rádio Correio FM, que a fala de Cássio merece reflexão.

“Vamos torcer. Fez uma fala centrada, com base em seu perfil de experiência. A fala dele tem uma lógica, tem um contexto e a gente tem que respeitar o contexto da fala dele. Não dá para discordar disso. Tem argumentos que merecem uma reflexão”, declarou.

“Quando se fala em mandato de deputado federal, de governador, de senador, vou estar sempre pautado por uma coisa chamada Campina Grande. O sentimento será o de Campina, não será o meu. Nunca vou decidir por mim, nunca vou decidir por ninguém, vou decidir por Campina em qualquer que for o mandato que eu venha a exercer”, finalizou.

MaisPB

Leia Também