João Pessoa, 05 de dezembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O jornalista Magno Martins observou, na noite desta terça-feira (5), que faz falta hoje na política um representante que tenha a capacidade que tinha o ex-vice-presidente da República Marco Maciel.
Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, Magno Martins afirmou que foram habilidades na articulação de Maciel que trouxeram o país a abraçar a redemocratização na década de 80.
“O Brasil que estamos assistindo com essa legião de políticos não é o país das pontes, é dos muros. Sinceramente eu não enxergo hoje no Brasil esse tipo de conciliação”, pontuou.
Em sua carreira política, Maciel foi deputado estadual, governador, senador, ministro da Educação e vice-presidente por duas vezes. Mesmo assim, lembra Martins, apesar de ter exercido na vida publica os cargos mais importantes que os políticos sonham nunca teve seu nome envolvido em um escândalo.
Na Paraíba, Magno Martins lançou um livro de sua autoria sobre a vida de Marco Marciel. A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Paraíba.
MaisPB
OPINIÃO - 08/05/2025