João Pessoa, 22 de novembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Policia Civil da Paraíba, Sterferson Nogueira, pediu que os governantes não passem muito tempo sem realizar concursos para a Segurança da Paraíba.
Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, o delegado falou das dificuldades que as instituições enfrentam com um efetivo defasado por causa da demora para uma renovação em seus quadros.
“É importante frisar que não se passe muito tempo sem concurso para a instituição policial. Porque é muito desgastante essa transição entre os policiais que estão chegando e os que estão saindo”, enfatizou.
Sterferson Nogueira destacou concurso realizado pela gestão do governador João Azevêdo e assegurou que a contração dos cerca de dois mil novos concursados irão dá uma grande renovação a Policia Civil que há 17 anos não recebia novos policiais. O concurso atende levantamento da associação da necessidade das vagas que foram ofertadas.
“Toda instituição precisa de oxigenação. É natural que o ser humano canse. Dezessete anos com o efetivo reduzido e fazendo o que a Polícia Civil tem despenhado não é fácil”, finalizou.
Ainda durante a entrevista, Sterferson Nogueira, falou da atuação da Adepdel na valorização da carreira dos delegados no Estado. Segundo ele, a instituição que comemora 15 anos de existência tem promovido a união da categoria.
“Hoje temos uma categoria muito coesa e que 98% dos delegados são filiados e confiram na associação que nasceu nas Praça dos Três Poderes onde escrevemos seu estatuto durante uma greve e que não tinha uma entidade para nos representar. A associação hoje também tem uma função social e não representamos apenas os delegados mas a ânsia dos paraibanos de ter um segurança efetiva e com resultados.
Confira entrevista na íntegra
MaisPB
SEGURANÇA - 11/09/2025