João Pessoa, 23 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FÚRIA ANIMAL

Pit bull ataca duas pessoas na cidade de Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 23/03/2012 às 10h00

Dois homens sofreram mordidas de um cachorro da raça pit bull na noite da quinta-feira (22) no bairro Centenário, em Campina Grande. De acordo com o 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, as pessoas atacadas são o criador do cachorro e um vizinho que tentou socorrê-lo. Depois do ataque, moradores da Rua Eunice Ribeiro se mobilizaram para tentar controlar o cachorro e colocá-lo dentro de casa. As testemunhas chamaram os bombeiros, que trabalharam durante uma hora para tentar capturar o pit bull, com a autorização do filho do proprietário da casa.

Os dois homens feridos sofreram mordidas profundas nos braços e foram encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Conforme a assessoria de imprensa da unidade, os dois foram atendidos e receberam alta na mesma noite.

De acordo com o sargento Ademir, depois de capturado o pit bull foi encaminhado ao Centro de Zoonoses de Campina Grande. Ele recomendou que, para evitar ataques, o criador deve levar o cachorro a um veterinário ou pedir auxílio do Centro de Zoonoses caso perceba alguma diferença no comportamento. "Em caso de ataque, as pessoas podem tentar ajudar, mas sem entrar em contato direto com o animal", explicou.

O diretor do Centro de Zoonoses de Campina Grande, Fernando Grosso, informou que o cachorro ficará dez dias em observação. Serão feitos exames para avaliar se ele está contaminado com raiva. "Estamos fazendo um procedimento padrão, mas pelo nosso histórico ele não está doente. Já percebemos que não se trata de cachorro agressivo, ele está assustado", informou. Segundo o diretor, a proprietária já procurou o Centro com o interesse de resgatar o animal quando o período de observação terminar.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas