João Pessoa, 23 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMINHO LIVRE

Agra assina Ordem de Serviço para duplicação de via no Altiplano

Comentários: 0
publicado em 23/03/2012 às 15h38

O prefeito Luciano Agra assinou na manhã desta sexta-feira (23) a ordem de serviço para as obras de duplicação de Av. João Cirilo Costa, mais conhecida como Avenida Panorâmica no bairro do Altiplano. As obras integram o projeto Caminho Livre e dão sequência à implantação de políticas de mobilidade urbana da Capital. A assinatura ocorreu às 11h, no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, liberando recursos na ordem de R$ 2.655.935,21, decorrentes de um convênio entre o Governo Municipal, o Ministério do Turismo e a Caixa Econômica Federal.

"Essa obra é uma demanda antiga da população de João Pessoa, principalmente para aquelas pessoas que moram nos bairros do Altiplano e do Cabo Branco e ao mesmo tempo vai melhorar o trânsito naquela via por causa do alargamento e completar um trabalho que já tínhamos iniciado. São investimentos que a PMJP vai fazer para facilitar o deslocamento de veículos da Zona Sul da cidade, para a Zona Leste”, disse o prefeito Luciano Agra durante a assinatura.

O secretário de infraestrutura comentou que essa intervenção faz parte do conjunto de ações que a Prefeitura está implementando, no intuito de melhorar a mobilidade urbana na Capital, e que as obras não vão interferir no trânsito porque vai ser feita uma duplicação paralela à via já existente. "A iniciativa vai facilitar o acesso ao bairro Altiplano Cabo Branco e melhorar o trânsito no local. Serão aproximadamente três quilômetros alargados, essa nova faixa vai da Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio) à Avenida Governador Antônio Mariz”, disse Marcelo Cavalcanti.

Marcelo disse ainda que as obras estão previstas para começar na primeira semana do mês de abril e o prazo de conclusão é de no mínimo quatro meses. "As obras serão executadas a partir da rotatória da Beira Rio e vão até a rodovia Governador Antônio Mariz, num trecho de três quilômetros no total, explicou o secretário.

A criação de mais uma faixa no trecho é indispensável com o aumento do fluxo de veículos no local. A via contará com faixas de 7,5 metros de largura, canteiro central e iluminação ornamental. A obra vai proporcionar mais segurança, rapidez e tranqüilidade aos motoristas que trafegarem no trecho e facilitar o acesso aos bairros adjacentes.

Secom JP
 

Leia Também