João Pessoa, 25 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
APELO

Incrédulo com o retorno da votação das MPs, deputado apela para ajuda divina

Comentários: 0
publicado em 25/03/2012 às 15h56

O deputado estadual Frei Anastácio anda tão incrédulo de que a pauta da votação das Medidas Provisórias 184 e 185 será analisada pelos deputados paraibanos, que resolveu apelar para a força divina. O parlamentar acredita que a apreciação das matérias ainda irá demorar pelo menos 15 dias, voltado ao julgamento dos deputados apenas após a semana Santa.

Em virtude da passagem do evento, religioso o frei espera que a ressureição de Jesus Cristo abrande o coração deputados faltosos, para que assim, seja permitida a continuidade dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Quem sabe após a ressureição de Jesus, os parlamentares passem a vim com o coração mais disposto a trabalhar em benefício do povo da Paraíba”, recorreu o religioso.


Entenda –
Na última quarta-feira (21) dos deputados da bancada da situação, por estarem em minoria, resolveram obstruir novamente andamento dos trabalhos na Casa Epitácio Pessoa, no tocante da matéria das Medidas Provisórias, baixadas pelo governador Ricardo Coutinho.

Com a situação de inércia, deixou-se de ser votada a MP 184 que trata do percentual obrigatório de 20% para preenchimento de cargos comissionados por servidores do quadro efetivo da Administração do Poder Executivo, já que o parecer da Comissão de Constituição e Justiça, que julgou inconstitucional a matéria, foi derrubada em plenário por 18 votos a 17, na sessão do dia 14.

Já a Medida Provisória 185, em seu artigo 5º decidirá pela retira, ou não, do subsídio do Fisco. A MP foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, porém com uma emenda modificativa, de autoria do deputado Janduhy Carneiro (PPS), presidente da CCJ, a emenda modifica o texto do Artigo 5º da MP.

MaisPB
 

Leia Também